quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

TR3 no MODA IN RIO, por DÉIA SALAME.




"T-shirt está na moda, isso é fato. Ainda mais numa cidade como o Rio de Janeiro, super descontraída, onde prezamos sempre pela leveza e pelo colorido de roupas estilosas, com a cara de uma cidade cosmopolita à beira-mar.
Escuta-se muito por aí que já existe tantas grifes de camisetas que todas acabam parecendo-se umas com as outras, certo? Nããoo!! Totalmente errado! E a Tr3 (pronuncia-se "tree", numa brincadeira com o a letra 'e' invertida) está aí para provar isso!
Com poucos meses de existência e um retorno bastante considerável, a grife fundada pelo publicitário André Bauduin, da agência Tr3nity, e sua jovem filha Julia, estilista da marca, chega com diferenciais de material, estamparia e muita qualidade e, assim, vão abrindo espaço num mercado competitivo onde seu maior diferencial é... a arte!
A grife utiliza os melhores materiais e estampas simples porém bastante intensas, no conceito do less is more com temáticas que giram pelo universo carioca, por vezes lúdico e positivamente marcantes.
A nova coleção da Tr3 é baseada nas cores do renomadíssimo grafiteiro e artista plástico Smael.
A parceria surgiu com o encantamento do pessoal da Tr3 pelo trabalho de Smael. O primeiro encontro aconteceu na festa Araka, um evento de moda e arte que vem dando o que falar pelo Rio.
André Bauduin, classifica os grafites e as telas do artista como uma "verdadeira arte onde as cores são utilizadas com bastante elegância".
O trabalho de Smael realmente transita por uma agressividade sutil e clássica. Uma mistura de contemporâneo elegante onde nos leva a imaginar o artista, horas em trajes de um punk londrino e em outros momentos, como um maestro de uma orquestra sinfônica regendo suas cores. Um verdadeiro talento da arte das ruas cariocas!"

LINK DA MATÉRIA:
http://modainriocomletras.blogspot.com/2008/12/grife-de-camisetas-tr3-coleo-inspirada.htmlcores